We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Porto

by Acidental

/
1.
Porto 04:45
Vem mesmo assim Um longo ano já passou Vesti em mim as cores que você deixou As cores que ninguém pegou Até quem enfim Depois de desacreditar Achei em mim algo que deixa cor no ar Alguma coisa, cor nova Não há mais como apagar Se transparece no olhar A nossa cor não tem nome E não some e demora a se mostrar... Contradição Eu desejei seu coração E ofereci palavras que nunca aprendi Amor ou qualquer coisa assim Não percebi Às vezes não dei atenção Limitação, eu sei que sempre recebi Muito mais do que mereci Ahhh, se transparece no olhar A nossa cor não tem nome E não some e demora a se mostrar Não há mais como apagar Se transparece no olhar A nossa cor que nos trouxe Foi tão longe e nunca vai te abandonar Vem cá, não há ninguém no mundo Que escolheu a quem amar É triste ter que admitir Que eu desfiz nosso par Se transparece no olhar Não há mais como apagar Não há mais como apagar Se transparece no olhar Não há mais como apagar Se transparece no olhar A nossa cor não tem nome E não some e demora a se mostrar E eu me recuso a jogar Nossas promessas pro ar Quando te dei minha mão Te segurei e a nossa cor foi a razão
2.
(Instrumental)

about

Gravada originalmente pelo Parachamas em 2013, “Porto”, fez parte do EP de despedida do grupo catarinense, intitulado “Adeus”. Com o fim da banda, o vocalista Alexandre M. resolveu deixar o SKA de lado para mergulhar em melodias mais introspectivas no projeto Acidental, formado em 2015. Nesta quarta-feira, 11 de outubro, o músico lança uma releitura totalmente eletrônica da faixa “Porto”, carregada pelas influências do novo trabalho.

“Me influenciei na fase mais obscura do Depeche Mode, álbum ‘Black Celebration’ pra chegar na sonoridade de ‘Porto’. A música praticamente não tem guitarra, toda a base é feita por programação, samples e sintetizador, que inclusive traz frequências com ruído para a faixa. As vozes abrem bastante harmonias e são carregadas de reverb, pra deixar a música ainda mais intensa”, revela Alexandre.

A nova versão de “Porto” foi produzida por Paulo Senoni e masterizada por Deny Bonfante. A faixa ganhou também um lyric video assinado por Roberto De Lucena.

Com quatro EPs em fitas cassetes e uma compilação em CD lançados desde a sua formação, o Acidental prepara um álbum de estreia para o próximo ano, mas Alexandre adianta que ‘Porto’ não é uma prévia do disco. “Ela tem a cara do Acidental, mas não tem a cara do disco”, conta.

credits

released November 11, 2020

Guitarras, Synth, Vozes e Programação: Alexandre M. em fev/2020, antes da pandemia.
Gravado, Mixado e Produzido por Paulo Senoni, em São Paulo-SP, em fev/2020, antes da pandemia.
Masterizado por Deny Bonfante, no RVB Estúdios, em set/2020, em Blumenau-SC.

license

all rights reserved

tags

Acidental recommends:

If you like Acidental, you may also like: