We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Pronto / Partido

by Acidental

/
1.
Cansado de tanto tentar, sentado na beira do mar Olhando o temporal chegar, torcendo pro vento mudar Vai dizer que o sol não vem, que não… Carrego um tanto de aflição, aceito sua condição Te vejo, percebo o céu fechar, tão doce, como não te amar? Vai dizer que o sol não vem, que não pode esperar Mas o tempo sempre tem surpresas... Talvez alguém perceba que a rotina de todo o dia-a-dia me ensina Acima quase não há nada e superar o medo, tranquilamente fingimos ter coragem e não sentir saudade dos momentos, dos momentos E não sentir saudade Tão doce quanto água do mar
2.
Mesmo que a TV não mostre o que eu queira ver, eu assisto sem ter porquê Mesmo que prefira escrever sobre os dias que algo impossível prevê Não sei se posso estar onde sempre quis, em partes ví partir quem me fazia sorrir A vida é tanta coisa e já nem percebemos mais besteiras que a gente faz Cada fim de noite é como uma punição que eu esqueço na televisão É tarde pra mudar tudo que vivi, pesado pra levar e frágil de sentir E não consigo mais tanto resistir, tamanha solidão, eu te assistia partir

about

Com duas faixas, “Pronto, Nada Aconteceu” e “Partido Em Partes”, o EP digital "Pronto / Partido" é o quinto trabalho da banda Acidental, idealizada pelo catarinense Alexandre Machado, que promete uma nova fase, com composições mais "abrasileiradas". “Consegui juntar minhas influências de bandas gringas como The Flaming Lips, Depeche Mode e The Cure, com bandas brasileiras como Clube da Esquina, 14 Bis, Guilherme Arantes e Expresso Rural. A ideia é realmente tentar soar o mais brasileiro possível e acho que agora conseguimos atingir isso”, revela Alexandre.

Os quatro EPs anteriores lançados entre 2015 e 2017, foram, segundo Alexandre, um momento para “experimentar e descobrir”. Para ele, "Pronto / Partido", produzido por Paulo Senoni, marca uma definição para o Acidental. “Essas duas novas faixas realmente resumem e apontam para o que vai ser o nosso trabalho daqui pra frente”, afirma.

“Pronto, Nada Aconteceu”, segundo Alexandre, fala da rotina. “Sobre como a gente reclama dela, sobre como, geralmente, não fazemos nada para mudar as coisas. A gente senta, vê a tempestade vindo e torce pra ela passar. Afinal de contas, o sol sempre vem depois de um temporal, pode demorar, mas sempre vem”, explica. Já “Partido Em Partes”, de acordo com o músico, “(...) é só mais um clichê sobre escolhas que te levam a ter que perder algo”.

credits

released October 5, 2018

Gravado em julho de 2018 em São Paulo.
Todas as músicas por Alexandre M.
Produzido por Paulo Senoni e Acidental

license

all rights reserved

tags

Acidental recommends:

If you like Acidental, you may also like: